Microblading é um procedimento de tatuagem temporária através de micro incisões, no formato de fios de cabelo ao longo da sobrancelha para tentar melhorar, remodelar ou criar uma aparência natural nas sobrancelhas.
O procedimento envolve o uso de uma microblade (pequena lâmina), que é mergulhada num pigmento escolhido para combinar com a cor natural do cabelo e o tom da pele, os traços são desenhados ao longo do design da sobrancelha que foi anteriormente escolhido. A microblade penetra apenas na parte superior da pele e o pigmento é depositado simultaneamente, para criar traços de fio de sobrancelha deixando um contorno perfeito.
O Microblading teve origem numa técnica japonesa criada entre nos séculos XVIII e XIX com o nome de Tebori, uma técnica utilizada para tatuar (tatuagem à mão) uma vez que o procedimento é totalmente manual, utilizando apenas agulhas e tintas.
Também é conhecida como tebori, dermopigmentação, micropigmentação e tatuagem cosmética. É uma forma de maquilhagem semipermanente para camuflar de forma parcial ou total a ausência de pelo na sobrancelha, através de depósitos de pigmentos de tatuagem cosmética que irão imitar os fios de cabelo. Com o tempo os traços podem desaparecer e é necessário serem retocados.